Dos arranha-céus até o verde do Ibira
Não precisam vir com aquele papo de que São Paulo só seria boa se tivesse praia... A cidade mais globalizada e populosa do país e que abriga culturas de diferentes partes do mundo não precisa do mar para ser um dos principais destinos brasileiros, seja para lazer ou trabalho. Ao mesmo tempo que é considerada a terra das oportunidades, é também um lugar de vida boêmia e com noitada para cada tipo de gosto. Ah, e jamais deixar de falar sobre seus grafites e manifestações de arte urbana.
Para você turista, que não conhece ainda a 'terra da garoa', vai ai uma sinopse: Desça na estação São Bento do Metrô para conhecer o que é realmente lojas de rua com preços acessíveis, um verdadeiro shopping popular conhecido como "25 de Março'. Perto dali, ainda tem a aglomeração do Brás (se nunca ouviu falar, seu sinônimo pode ser 'roupas baratas'). Se a procura é por aparelhos eletrônicos e musicais, também próximo existe a famosa Santa Efigênia. Por fim, se estamos falando com uma noiva ou madrinha, não perca tempo e corra para a José Paulino.
Se esse passeio com comprar durou toda a parte da manhã, o relógio da Catedral da Sé já bateu meio dia... quer comer o quê? Comida brasileira? Japonesa? Italiana? Portuguesa? Árabe? ou Russa?
Já de barriga cheia, pega o metrô novamente e desça em uma das estações que te deixarão na principal via da cidade: a Avenida Paulista. Tenha paciência, você vai conseguir tirar sua linda foto com o Masp de fundo. Vai chegar a sua vez...
Não tão longe daquela região, acho que está na hora de um belo piquenique não?! Já para os fitness de plantão, uma corridinha ao ar livre para queimar as calorias do almoço... Seja para um ou para outro, dê uma passada no maravilhoso Parque do Ibirapuera.
Como você está em 'essepê' para viagem, com certeza só vai dar uma descansada no hotel e se jogar na noite, aliás, que noite a capital paulista oferece... Realmente tem opções para todos os gostos.
Nesta quinta-feira, 25 de janeiro, São Paulo completa 470 anos e é impossível deixarmos passar essa data em branco. É indiscutível a importância cultural e econômica da cidade para o nosso país. Parabéns São Paulo! Parabéns, paulistanos!