Por:

O ano, de fato, começou

A folia acabou... Daqui em diante, e de forma ainda mais intensa, a classe política se articulará para filiações partidárias e lançamento de candidaturas a prefeitos e vereadores nas eleições municipais de outubro. Inclusive, como já é de praxe, vimos várias personalidades do cenário político desfilando por diversas agremiações com camisas das diretorias das escolas de samba.

Agora a população retira a fantasia e volta para a vida real, repleta de desafios a serem vencidos cotidianamente. Muitos deles, envolvendo serviços públicos que não chegam nas áreas de saúde, educação, transporte público, entre outros que proporcionam impactos na vida dos cidadãos. E exatamente por este aspecto que a população precisa estar atenta a cada movimento dos que buscam alçar voos na política das cidades, disputando prefeituras e câmaras municipais.

A labuta diária, muita das vezes, acaba sendo um impeditivo para o acompanhamento permanente das ações dos que se encontram nos espaços de poder, sobretudo nas cidades. Mas ainda assim, é imprescindível sinalizarmos a importância de serem feitas boas escolhas para que os destinos dos municípios sejam promissores e nos trilhos do desenvolvimento, com políticas públicas eficazes.

Existe uma narrativa de que somente os políticos e jornalista é que já se preocupam com o processo eleitoral que vai ocorrer apenas em outubro, o que não deixa de ser uma verdade. No entanto, os cidadãos e eleitores precisam tomar para si o comprometimento com este processo que definirá o futuro dos municípios, afinal, o Brasil real começa por cada um deles. Cidades fortes tornam um país ainda mais forte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.