Carnaval para todas as idades e gostos
No Rio de Janeiro existem dois carnavais. Aquele literalmente apoteótico com seus carros alegóricos deslumbrantes, alas e mais alas de pessoas fantasiadas que durante 65 minutos passam desfilando na avenida onde concentram-se pessoas de todas as idades, classes sociais e gostos. É também nesse local que estão alguns dos maiores investimentos, camarotes lotados com serviços de primeira classe e muita qualidade. Inclusive, são neles que estão a grande maioria dos estrangeiros de todos os locais do mundo que chegam na cidade para aproveitar o Carnaval.
Contudo, também temos o segundo Carnaval, o que invade as ruas e que na realidade traz um número alto de cariocas para festejar e pular ao lado dos Blocos mais tradicionais da cidade, com música ao vivo e animação contagiante. É exatamente aqui que outra parte forte da economia carioca fica extremamente aquecida. Os blocos com seus foliões trazem um consumo alto tanto para os restaurantes locais como para os ambulantes que acompanham os blocos para vender suas bebidas. Muitos deles passam todos os dias do carnaval seguindo a maratona de blocos para vender suas latas de cerveja, refrigerante e água.
Com isso, muito mais do que pular o Carnaval, ter a cidade do Rio de Janeiro como o dono da maior festa pagã da Terra, é sem dúvidas um dos maiores presentes para a capital fluminense. Afinal de contas ter uma festa que todos os anos consegue bater o recorde de lotação da hotelaria, mesmo com a chegada dos famosos Airbnb, lotar os camarotes com valores altos no sambódromo e de quebra lotar as ruas da cidade com os blocos, não é para qualquer cidade ou festa.