Terminal Leopoldina agora é do samba

Por

A notícia da revitalização da Estação Leopoldina é mais uma vitória para a cidade carioca. Uma vez que, por anos a Estação da Leopoldina foi o destino dos moradores na ida e vinda do trabalho e ver suas portas se fechando para os mais nostálgicos foi realmente difícil. Porém essa reabertura dos portões pode ser destacado como uma verdadeira volta por cima.

Afinal de contas o terminal não só será revitalizado, como também receberá uma nova função para a data mais importante da cidade. Ver o antigo terminal de trens se transformar na Cidade do Samba 2 com os barracões para as Escolas de Samba da Série Ouro é de fato um momento histórico e merecido para as escolas que também fazem a festa nos primeiros dias de Carnaval no Sambódromo. Porém, outro ponto interessante é a reutilização de parte dos 114 mil m² para trazer o Minha Casa Minha Vida. Uma reutilização interessante que poderá ajudar, inclusive, aqueles que irão trabalhar nos novos barracões. A iniciativa da Prefeitura de pedir o espaço ao Governo foi uma ideia interessante do prefeito Eduardo Paes.

Ainda mais se analisarmos que o espaço estava parado, eram 114 mil m² localizados no centro da cidade totalmente nulo. Nem as festas na noite que por um tempo animavam a região, aconteciam mais. Com isso, o Rio de Janeiro está de frente a uma novidade interessante e que com certeza irá trazer ótimos frutos, não só para a cidade do Rio, mas para toda a sua população e trazer mais movimento para a região que vive o breu e a escuridão da noite atualmente. Com isso, é de se aplaudir de pé a união criada para ver o desenvolvimento do Rio de Janeiro.