Iniciada em 2008, a franquia 'Kung Fu Panda' surpreendeu ao trazer Jack Black no papel de um atrapalhado Panda Gigante que era escolhido pelos mestres do Vale da Paz para se tornar o 'Dragão Guerreiro', uma das mais altas honrarias do kung fu. Ao longo destes 16 anos, a franquia se desenvolveu, virou uma trilogia e se tornou um fenômeno das animações.
Porém, o terceiro capítulo ficou abaixo do esperado, encerrando a saga de forma agridoce. Agora, a DreamWorks Animation aposta em um novo 'capítulo final' para encerrar a jornada do panda Po e passar o título de Dragão Guerreira adiante.
Em 'Kung Fu Panda 4', Po enfrenta a Camaleoa, uma feiticeira capaz de se transformar nos mestres do kung fu mortos. Para ajudar a derrotá-la, o panda conta com a ajuda de Zhen, uma raposa das neves.
O filme já está em cartaz nos cinemas, e apesar de ter perdido aquela filosofia divertida que estava presente nos dois primeiros capítulos da saga, ainda conta com muito humor na trama, sendo perfeito para entreter a mente sem muito compromisso.
Num geral, o filme é uma ótima oportunidade de levar a molecada para os cinemas. Com cores vivas e uma tradução que teve bastante liberdade para adaptar as piadas, essa aventura é entretenimento purinho que conta com mais um excelente trabalho de Lúcio Mauro Filho. Quem surpreende na dublagem é Danni Suzuki, que estreou no ramo em 2020, mas já parece ter décadas de experiência.
Apesar de previsível e sem muita inspiração de roteiro, a despedida do Po em 'Kung Fu Panda 4' é a grande pedida para ir aos cinemas neste final de semana.