O final de semana de Campeonato Brasileiro sorriu apenas para um entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Botafoguenses estão felizes da vida com a merecida vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Maracanã.
A partida, que aconteceu às 11h do domingo e teve o mando de campo do Rubro-Negro, foi decidida graças a melhor eficiência dos Alvinegros, que souberam aproveitar as suas oportunidades ao atacar e conseguiram defender bem nos momentos que os rivais foram, sem ímpeto, ao ataque.
A vitória coroa o bom momento da equipe comandada pelo português Arthur Jorge. Por outro lado, Tite começa a ser pressionado pela torcida do Flamengo.
Falando em treinadores, o Vasco perdeu o seu. Ramón Díaz deixou o comando após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Criciúma em São Januário.
Além das cicatrizes deixadas pela inaceitável goleada, os ferimentos causados com a derrota devem demorar para curar. Isso porque a diretoria vascaína e a comissão técnica mantém diferentes versões sobre o fim do trabalho.
No meio desta confusão está uma multa rescisória que estima-se ser superior a R$15 milhões.
Já no domingo foi a vez do Fluminense sofrer uma impactante derrota. O Tricolor perdeu de 3 a 0 para o Corinthians em São Paulo. A equipe de Fernando Diniz teve muitas dificuldades para executar o seu já manjado estilo de jogo de saída com os zagueiros.
Para piorar, o Fluminense enfrentou um inspiradíssimo jogo da joia corintiana Wesley, que marcou dois golaços.
Pega Fogo o Brasileiro, com uma estrela solitária a sorrir.