'Rivais' traz polêmica e sensualidade
O filme mais intenso do ano chegou aos cinemas e é a indicação certa para esse fim de semana. Dirigido por Luca Guadagnino e estrelado pela Zendaya, 'Rivais' é um filme supostamente sobre Tênis, que debate muitas coisas por meio de analogias, inclusive tênis.
Mas a verdade é que o longa traz uma história sobre um triângulo amoroso repleto de controvérsias e muitos hormônios. A trama acompanha a rivalidade entre dois tenistas que iniciaram juntos no juvenil e se separaram com o passar do tempo por conta das escolhas na vida.
Um ponto chave é a cisão da dupla por conta de Tashi (Zendaya) uma tenista sexy que era tomada por muitos como a próxima Serena Williams. Porém, a jovem teve sua carreira abreviada por uma lesão e começou a treinar um dos amigos, com quem eventualmente formaria família.
O longa gira ao redor desse núcleo familiar sendo formado e possivelmente destruído junto à carreira de sucesso de Art (Mike Faist) quando ele reencontra o ex-amigo Patrick (Josh O'Connor), que fracassou.
O filme é repleto de sensualidade e cenas picantes, mas seu destaque mesmo é a direção de Guadagnino. O diretor aposta em metáforas claríssimas e câmeras ousadas para dar dinamismo a esse vai e vem de personagens e passagens de tempo.
O jogo final tem direito a um momento em primeira pessoa pela perspectiva da bola que é de tirar o fôlego. O longa também é marcada pela trilha sonora frenética de um techno capaz de causar ansiedade.
É um verdadeiro filmaço para o público adulto que ame boas e polêmicas histórias, com atuações espetaculares e uma direção poderosíssima.