Por:

Krasinski decepciona em novo filme

Sucesso no início dos anos 2000, a versão norte-americana da série 'The Office' voltou a se popularizar na época da pandemia, fazendo dela um fenômeno novamente quase uma década após seu encerramento. De lá, alguns nomes promissores se consolidaram nos cinemas, como o humorista Steve Carell e mais recentemente, o galã John Krasinski. John conseguiu papéis menores como ator, mas vem se destacando na direção, com a excelente franquia 'Um Lugar Misterioso'.

No entanto, seu novo filme, que traz o parceiro Steve Carell para atuar, mira um público mais infantil, mas acaba sofrendo com uma falta de equilíbrio.

Em 'Amigos Imaginários', Krasinski conta a história de uma garotinha que perdeu a mãe recentemente e agora lida com o pai tendo de passar por uma cirurgia de risco. Enquanto aguarda, a menina vai morar com a vó e acaba descobrindo um rapaz diferente (Ryan Reynolds), que anda acompanhado por uma porção de amigos imaginários abandonados.

A proposta lembra bastante a de uma animação de sucesso do Cartoon Network, "A Mansão Foster Para Amigos Imaginários", mas para por aí. Mesmo tendo Ryan Reynolds e Steve Carell como grandes chamarizes, o humor acaba dando espaço a pequenos dramas que chegam meio de surpresa.

Então, para quem esperar rolar de rir, o filme talvez soe decepcionante. É uma situação complicada em que o longa parece adulto demais para os pequenos e infantil demais para os adultos.

Ainda assim, pelas cores divertidas, é possível que a molecada mais novinha curta. No fim, é um filme que decepciona pelo seu grande potencial não atingido.