Por:

RIR: Recordes atrás de recordes

Quando um grande evento é organizado, a expectativa sobre ele é gigantesca. Mas quando ele completa e comemora 'somente' 40 anos de história, essa mesma expectativa já é superada antes mesmo da edição acontecer.

Impossível deixar passar em branco o acontecido neste 20 de maio. O público mostrou mais uma vez o quanto deseja estar na 'Cidade do Rock' e prestigiar os grandes nomes que estarão na edição histórica dos 40 anos do Rock in Rio. Após uma venda arrebatadora dos Rock in Rio Cards em 2023, que teve 180 mil ingressos esgotados em 2h04min, a pré-venda de ingressos para clientes Itaú, com cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti, que aconteceu nesta segunda, se esgotou em tempo recorde, 2 horas e 15 minutos. Com mais de 150 mil pessoas simultâneas na fila da pré-venda destinada apenas a clientes Itaú, os ingressos para os dias 13, 14, 20 e 22 de setembro, esgotaram em menos de uma hora.

Por mais que se tornou manchetes do noticiário cultural, nada mais surpreende quando o assunto é Rock in Rio e sua administração. Roberto Medina se esforça a cada edição para que o público já saia do local querendo a próxima. Esperando, calorosamente, a venda dos ingressos e o anúncio das atrações. Enfim, é realmente uma marca para o Brasil, mais precisamente para o Rio, termos um evento tão grande deste porte e de uma realização tão pensada, responsável e organizada.

E claro, além do público, impossível não enaltecer e agradecer pela forma que a imprensa, de modo geral, é atendida durante os dias de evento. Uma estrutura de primeira classe, para que jornalistas trabalhem de forma simultânea com o evento, além de serviço de alimentação o tempo todo.

Com o equivalente a seis Maracanãs lotados, mais de 300 mil ingressos vendidos até o momento, estamos a menos de quatro meses de mais uma edição do RiR que deixará saudades. O que podemos fazer é esperar mais recordes e novidades dos palcos e de todo o espaço que transforma o Parque Olímpico em uma verdadeira cidade interativa para todos os públicos.