Promoção turística e a sua importância
É impressionante a força turísticas de determinadas cidades brasileiras. Faça frio ou faça sol, Rio e São Paulo não saem da lista dos locais mais procurados por turistas durante feriados. Nesta semana temos mais um feriadão no país, Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 30 de maio. Nesta época, sabe-se que algumas regiões, o Sudeste por exemplo, já estão com as temperaturas mais amenas e nem sempre é possível aproveitar dias de sol e praia. Porém, mesmo assim, a capital fluminense sempre se destaca como um dos principais destinos turísticos de todo o Brasil.
Como levantou o site de viagens KAYAK, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) despontam entre as capitais mais procuradas para o feriado prolongado. Logo em seguida, temos muitos turistas já optando por outros municípios nordestinos, como Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Maceió (AL), para fugirem do frio que surge em boa parte do país nesta época do ano.
Como é satisfatório saber que o turismo brasileiro vem crescendo cada vez mais. Não importa o local ou época do ano, sempre há procuras e, com isso, a economia brasileira só tem a ganhar.
Vale ressaltar, já que estamos falando sobre a chegada do inverno, que muitos outros destinos do país estão se preparando para a 'alta temporada', como regiões serranas e a região Sul, por exemplo. Um excelente trabalho foi feito pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro com a promoção de outras regiões do estado, e não somente a capital. Ação esta que deveria ser seguida por outros governos estaduais, já que muitas vezes temos municípios turísticos totalmente estruturados e preparados que não são tão valorizados em questão de comunicação. Tampouco conhecidos por turistas internacionais que escolhem o país, nesta época do ano, para lazer e descanso. Muitos não querem somente praia, sol e a correria de grandes capitais, e é neste sentido, que a promoção de outros destinos dentro dos estados entra. Aproveitando também, simultaneamente, a campanha do Ministério do Turismo que também vem, cada vez mais, valorizando e destacando destinos nacionais, incentivando visitas a atrativos do país.