'Nós do Morro', um exemplo a se seguir

Por

Dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o longa-metragem "A Festa de Léo" levou o prêmio de melhor atriz para Cíntia Rosa e recebeu menção honrosa na premiação do XV Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado no último sábado, dia 11 de maio, no Fórum de Lisboa. Estiveram presentes no evento o produtor Diogo Dahl e a produtora executiva Maria Fernanda Miguel. Produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com a Globo Filmes, Nós do Morro e Riofilme, e os produtores associados Rosane Svartman, Jorge Furtado e Favela dos Filmes, o longa chega ao circuito nacional de cinema no dia 30 de maio, distribuído pela Bretz Filmes.

Primeiro longa produzido pelo núcleo de cinema do Nós do Morro, "A Festa de Léo" conta com um elenco formado pela comunidade vidigalense, com nomes como Cíntia Rosa, Jonathan Haagensen, Arthur Ferreira, Mary Sheyla, Neusa Borges, Babu Santana, Jonathan Azevedo, Luciano Vidigal, Márcio Vito, Roberta Rodrigues e Thiago Martins.

O projeto vem atuando na arte há anos e ajuda a tirar jovens carentes de caminhos errados, mostrando a eles que a arte é não apenas uma forma excepcional de se expressarem, mas também é uma saída para uma vida melhor.

Ver esse movimento social ganhar força a ponta de produzir um longa-metragem nacional é um sinal de que ainda há esperança nesse país. O trabalho do Nós do Morro é digno de aplausos e ajuda diretamente na construção de um Rio melhor. Uma criança que esteja na arte jamais vai enveredar para o crime. Viva o projeto e viva a arte nacional!