Clássico dos Milhões agita o Rio de Janeiro

Por

O Rio de Janeiro se prepara para um domingo daqueles. Neste dia 2, o Campeonato Brasileiro terá seu primeiro Clássico dos Milhões de 2024, e a promessa é de um jogo marcado pela intensidade.

Aqueles que forem ao Maracanã vão ver o Flamengo de Tite superando a maré de crise que havia se implantado há algumas semanas. Agora, o time que conta com um dos melhores elencos do Brasil, senão o melhor, aprendeu a aplicar a intensidade desejada pelo técnico ao estilo de jogo.

Com isso, o atacante Pedro e o meia De La Cruz prometem dar bastante dor de cabeça à zaga Cruzmaltina.

Junto a isso, a fase é realmente melhor que a do rival, que entrará com a pressão de tentar bater um dos favoritos ao título e rival histórico.

Do lado do Vasco da Gama, a situação poderia ter sido muito pior. Se não fossem os adiamentos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Gigante da Colina iria à campo com um treinador interino, cujo maior trabalho era à frente do time Sub-20.

Com o intervalo, o Cruzmaltino contratou o técnico português Alvaro Pacheco, cuja estreia será justamente neste domingo, logo no maior clássico do país.

Se por um lado ele entra com a pressão de já estrear num Vasco x Flamengo, o 'Boina' tem a seu favor o fator surpresa, já que ninguém sabe como o Vasco de Pacheco jogará, e um Dimitri Payet plenamente recuperado e em ritmo de jogo.

Em meio às tratativas da volta de Philippe Coutinho, o Vasco vai ao Maracanã podendo fechar um fim de semana perfeito para a torcida em caso de vitória e boa atuação do Vasco de Alvaro Pacheco.