Por:

Vini Jr. é exemplo de luta e superação

A cada ano que passa o mundo se rende mais a Vinicius José Paixão de Oliveira Junior, o Vini Jr., favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, ídolo do Real Madrid, e herói de mais uma conquista da maior competição de clubes do mundo, a UEFA Champions League.

O atleta de 23 anos esbanja talento e personalidade. Além de toda a mágica demonstrada dentro dos gramados, Vini se viu obrigado a liderar uma dolorosa luta contra o racismo. Alvo de cânticos e ódio de torcedores rivais, o jogador não abaixou a cabeça e encarou com firmeza os seus perseguidores, cobrando autoridades e chamando a atenção do mundo à luta contra a discriminação.

Mas o craque, natural de São Gonçalo, já encarava dificuldades e preconceitos ainda no Brasil. Desde uma infância humilde até comentários jocosos partindo inclusive de jornalistas, Vini Jr. sempre esbanjou sorrisos e deu a resposta dentro de campo.

Ovacionado pelos torcedores do Flamengo, clube responsável pela sua formação, mas rejeitado por torcedores dos rivais, Vini chegou a Madri sob enorme e desproporcional desconfiança. Conviveu com um inicio difícil e deu a volta por cima, tornando-se protagonista do maior clube do mundo.

Para isso, o jogador evoluiu em todos os sentidos. Fortaleceu seu físico para suportar as entradas dos adversários, aprimorou sua tomada de decisão para escolher melhores opções durantes os jogos e melhorou consideravelmente sua qualidade de finalização, tornando-se um artilheiro frio e com qualidade com as duas pernas. Tudo isso com 23 anos.

Vini é um exemplo de superação dentro e fora de campo. Um retrato de luta, coragem e brasilidade.