Desde quando o Ministério do Turismo era comandado por Daniela Carneiro, vínhamos destacando os números positivos para o setor. Quando Celso Sabino assumiu a pasta, ainda no ano passado, os dados continuaram trazendo boas novas para este mesmo setor que foi tão prejudicado por conta das restrições impostas diante da pandemia do coronavírus.
Enfim, um ano se passou e é cada vez mais satisfatório utilizarmos este espaço editorial para dados e mais dados positivos para o setor turístico brasileiro que, como consequência, só tende a contribuir com a nossa economia.
Já falamos sobre alta temporada, com a chegada do inverno, em algumas regiões do país, junto às férias do meio do ano. Isso se concretiza com os mais novos dados divulgados pelo Booking, através do MTur: houve aumento de 112% na busca de passagens aéreas por famílias que desejam viajar pelo país nos próximos meses.
Sem contar também que estamos em época de festas juninas e julinas, outro atrativo muito procurado, principalmente na região Nordeste. A Paraíba, por exemplo, já começou com tudo e foi um dos destinos mais procurados neste mês de junho. E claro, quem está ou estará por lá, não deixará de conhecer as lindas paisagens, praias e uma boa comida paraibana. Um feat perfeito para alavancar, cada vez mais, o turismo local. Ainda nesta época do ano, temos grandes festas como o Fortal, em Fortaleza (CE), que promete agitar a capital cearense com seu carnaval fora de época. Além do nosso Festival de Parintins, que deverá reunir mais de 35 mil pessoas no 'Bumbódromo', neste ano.
Impossível não comemorar e torcer para que a cada mês, mais notícias e dados positivos surjam. Não importa a época do ano, a certeza que temos é que o país está preparado e oferece inúmeras atrações turísticas, seja para qual data for. Alta ou baixa temporada, frio ou calor, tudo que temos e proporcionamos em nosso país não se compara com qualquer outra região de todo o mundo. Já já temos as festas de fim de ano e mais um carnaval...