Por:

Na luta para mostrar o Brasil ao mundo

Principal nome do Brasil quando se fala nos filmes de animação, o carioca Carlos Saldanha fez história ao dirigir filmes como a trilogia 'A Era do Gelo', 'Rio' e 'O Touro Ferdinando', tendo este último rendido sua indicação ao Oscar. Ele também fez um segmento no filme 'Rio, Eu Te Amo'. Para além dos cinemas, ele criou a série 'Cidade Invisível', sucesso da Netflix que imagina um Brasil em que as criaturas do folclore nacional vivem escondidas aos olhos da sociedade, e criou e dirigiu alguns episódios da série 'How To Be a Carioca', do Star , que é estrelada pelo Seu Jorge e conta seis histórias de turistas que se aventuram pela Cidade Maravilhosa.

Durante a feira de criatividade Rio2C, o diretor comandou um painel para contar mais de sua carreira e inspirar os jovens que sonham com viver de cinema.

Durante a coletiva de imprensa, Carlos revelou estar trabalhando em um projeto para contar a história de Amyr Klink, um explorador brasileiro que se tornou o primeiro ser humano a atravessar o Oceano Atlântico em um caiaque.

Realizado em parceria com o Star , o filme se chama '100 Dias' e será estrelado por Filipe Bragança.

O longa é apenas mais uma produção do 'cria' de Marechal Hermes que conquistou o mundo e jamais esqueceu suas origens. Em tempos em que os EUA fazem inúmeras produções de seus heróis anônimos do cotidiano, Carlos Saldanha segue em sua batalha pessoal de mostrar um pouquinho de Brasil para o mundo, para além do 'Favela Movie', que se popularizou no exterior.

É uma empreitada incrível e que, se tudo der certo, abrirá portas para mais filmes assim.