A inovação dos carros elétricos estão cada vez mais próximos de dominarem o mundo. Embora no Brasil o poder de compra da grande maioria da população seja um "dificultador" forte para esse crescimento no país, está cada vez mais comum vermos nas ruas os carros elétricos, em Brasília, a capital do país, já a segunda cidade com o maior número de carros elétricos. Porém, querendo ou não, aprovado ou não pelos amantes dos carros, o modelo elétrico tem inúmeras vantagens e seu crescimento promete ser ousado, mas extremamente eficaz. Atualmente não é comum encontrarmos locais com os totens de abastecimento.
Porém com o passar dos anos e o crescimento da procura, facilmente iremos nos deparar com mais totens de abastecimento elétrico pela cidade. Uma saída imensa para aqueles que dependem do carro para ganhar dinheiro.
Aliás, inúmeros carros elétricos começaram a rodar pelos aplicativos de transporte, uma fuga do gasto milionário com combustível que a cada ano sobe mais e mais. Em uma analise mais simples, os carros elétricos estão hoje para a energia solar nos anos 2000, quando apenas empresas conseguiam comprar o sistema para reduzir suas contas ao longo dos anos. Porém, hoje basta passar pelos condomínios de casa para vermos uma ou duas placas solares que reduzem os gastos a zero nas contas.
A evolução dos elétricos vem acontecendo com força, concessionárias de empresas como a BYD, principal empresa chinesa de carros elétricos e única 100% elétrica no Brasil, estão aparecendo nas ruas e dando mais oportunidade para que o público teste a nova forma de dirigir. Talvez daqui a alguns anos, tenhamos apenas os carros elétricos rodando, um alívio para o bolso e a natureza.