Vivendo um momento de grave crise, daquelas que realmente parecem não ter fim, o Vasco da Gama está passando pelo processo de 'fritura' de alguns de seus atletas.
Nos últimos meses, rumores de que o zagueiro e ídolo chileno Gary Medel teria agredido um jovem atleta nos treinamentos tomaram os portais de notícias focados no Vasco. Internamente, o chileno não contava com prestígio da diretoria da 777 Partners, após a saída de Ramón Diáz.
A própria saída da família Diáz foi repleta de polêmicas, já que o então CEO da SAF Cruzmaltina, Lúcio Barbosa, afirmava que o técnico argentino havia pedido demissão, enquanto Ramón alega ter descoberto seu desligamento por uma nota divulgada no Twitter.
Ainda sobre Medel, rondavam rumores de que a diretoria queria abrir espaço na folha salarial para trazer novos reforços, enquanto o chileno era um dos atletas mais caros do elenco. O tempo passou, ele deixou de ser escalado, mesmo mostrando ótima relação com os atletas nos bastidores, e acertou sua rescisão contratual, deixando o Vasco para acertar com o Boca Juniors.
Ao que parece, o processo de 'fritura' da vez está direcionado a Dimitri Payet. O craque francês é o jogador mais caro do elenco sofreu duas lesões desde a volta do preparador Daniel Félix ao clube.
Então, portais começaram a soltar notas dizendo que Payet teria reclamado de salários atrasados em março, algo que carece de fontes, e que Pedrinho consideraria se desfazer do Camisa 10. São notas que visam desestabilizar ainda mais o ambiente e forçar uma saída do atleta. Porém, dessa vez, a torcida está ao lado de Payet.