Mais um relevante

Por Aristóteles Drummond

Carlos Alberto Serpa, homem de boa cultura, de militância católica, presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio há muitos anos.

Neste apanhado de bons cidadãos fora da vida pública, da política e das manchetes, é com alegria ser lembrado por leitores de personagens merecedoras deste registro aqui neste espaço.

É o caso de Carlos Alberto Serpa, o educador, professor, empresário, empreendedor do Cesgranrio. Homem de boa cultura, de militância católica, presidente da Associação Cultural da Arquidiocese do Rio há muitos anos.

Ao instituir a Casa Julieta de Serpa, homenagem a sua mãe, abriu espaço para a gastronomia e encontros de cunho cultural em imóvel de referência dos melhores anos da cidade. E o Teatro Julieta de Serpa, no complexo Cesgranrio, é uma preciosa contribuição à arte cênica entre nós.

Os mais jovens não devem saber que a Fundação Cesgranrio revolucionou, nos anos 1970, o vestibular no Brasil, dando segurança e democratizando o acesso à universidade, naqueles anos de certa ordem no meio estudantil.

Depois, se transformou na entidade nacional para toda sorte de concursos, públicos e privados, com segurança e idoneidade. Sua prestação de serviços na área já foi usada por mais de 120 milhões de brasileiros. Ainda na educação, é referência na certificação de professores, na atualização do professorado.

O complexo universitário é singular na formação de profissionais para a moda, teatro, dança e cinema, e o curso de pós-graduação na formação de professores é sem favor o melhor do Brasil, segundo se sabe. Os professores pedem reciclagem permanente diante das novas realidades tecnológicas e mesmo conceituais. Assim como a qualidade de seus seminários e congressos, sempre aportando conhecimento em diferentes áreas.

Prova da competência e sólido conceito é que tem mais de meio século de crescente presença na área, sempre atual, adotando o que de melhor surge no mundo. Sua relação de clientes engloba dezenas de prefeituras, estatais, órgãos públicos estaduais e federais, e o setor privado.

Realmente um nome a ser lembrado e reconhecido por aliar a atividade empresarial a uma prestação de serviços à sociedade. O professor Serpa é a prova da eficiência do setor privado em proveito da sociedade.