A bobagem do Ranking FIFA
A Seleção Brasileira masculina de futebol subiu uma posição no ranking oficial da FIFA. Com isso, os comandados de Dorival Junior fecham o Top-4 das melhores seleções do mundo na atualidade, tendo ultrapassado a Inglaterra. No momento, a grande líder é a Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, Copa América e Finalíssima. Em segundo lugar, a França, vice-campeã do Mundo, e fechando o Top-3 vem a Bélgica, que não ganhou nada nos últimos anos, mas vem enganando alguns especialistas com alguns craques.
Na prática, esse ranking FIFA não significa nada, mas é um medidor que mexe com a autoestima das confederações de futebol do mundo.
Abaixo do Brasil vem a Inglaterra, que faz décadas que não ganha um título, mas vem chegando perto nos últimos anos.
Ainda no top 10, Portugal, Holanda e Espanha seguiram em 6º, 7º e 8º, respectivamente.
Já a nona posição foi assumida pela Croácia, ultrapassando a Itália. A seleção de Luka Modric venceu Macedônia do Norte (3 a 0) e Portugal (2 a 1) nos amistosos antes da Euro. Na competição continental, perdeu para a Espanha por 3 a 0 e empatou com a Albânia por 2 a 2.
A Azurra, por sua vez, empatou com a Turquia (0 a 0) e venceu a Bósnia (1 a 0) nos amistosos que disputou como preparação para a Euro. No torneio até aqui, venceu a Albânia (2 a 1) e fez um grande jogo contra a Espanha na quinta-feira (20).
A próxima edição do ranking será divulgada em 18 de julho, após as finais da Eurocopa e da Copa América, ambas programadas para o dia 14 de julho de 2024.