Por:

A boa surpresa de 'Twisters'

Diante da atual fase do cinema, em que as sequências, derivados e remakes estão tomando conta das telonas, estreou nesta quinta (11) um longa que se encaixa nessas descrições, mas se diferencia por não se prender ao filme anterior. Trata-se de 'Twisters', sequência do clássico filme-catástrofe dos anos 90, 'Twister'.

O longa, em vez de se apegar a nostalgia e ao sentimentalismo do filme original, tenta ao máximo se distanciar daquele núcleo de personagens dos anos 90, focando em uma turminha nova e, mais importante, em contar uma boa história.

Dessa vez, a aventura acompanha uma meteorologista que 'caçava tornados', mas se aposentou dessas loucuras após um evento traumático. Anos depois, um velho amigo ressurge e a convida para integrar uma pesquisa com os tornados no interior dos EUA.

Por lá, ela conhece uma trupe de YouTubers que gravam os furacões de dentro para fora e postam na internet. Em meio a um debate entre ciência e diversão, o filme explora a área cinzenta das duas equipes e trabalha a arrogância humana diante da natureza.

Protagonizado por Daisy Edgar-Jones e Glenn Powell, o longa é uma explosão de carisma e diversão. Com efeitos de tirar o fôlego, o clima de aventura é presente o tempo todo, além de conseguir criar um clima de tensão muito instigante.

Mas quem toma conta do filme mesmo é Daisy. Sua atuação é poderosa, fazendo com que seja impossível tirar os olhos dela quando está em cena.

Em tempos de filmes sem originalidade, 'Twisters' chega para mostrar que há, sim, valor nesses longas feitos buscando apenas entreter.