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RiR: Não é à toa que é o maior do planeta

Sempre quando falamos sobre Rock in Rio e suas edições, a qualidade e a organização tomam a frente de quaisquer sinônimos do festival. Isso tudo não é porque estamos presentes nos dias de evento, mas sim, porque vemos na prática a forma que é dada à vida à Cidade do Rock e a valorização dos envolvidos. Desde colaboradores, até chegar a nós, jornalistas.

Que centenas de empregos são gerados com as edições do RiR, isso não há dúvidas. Mas vamos falar, exclusivamente, daquilo que temos propriedade: a relação com os veículos de comunicação. Nesta semana, o Correio foi convidado para prestigiar o lançamento dos produtos licenciados com a marca Rock in Rio. Evento fechado, para convidados e imprensa, organizado de forma impecável. Uma recepção sem defeitos, além de um coquetel, informações e brindes no final. E olhem, não foi um bloquinho de notas não! A maioria dos produtos divulgados e que estarão sendo comercializados com a marca foram entregues para quem esteve lá.

Estamos há 50 dias da 40ª edição do Rock in Rio e é de uma satisfação enorme sairmos de nossas redações para fazermos o que sabemos e gostamos, jornalismo, dentro da Cidade do Rock. A estrutura da sala de imprensa é de uma qualidade sem tamanho. Algo jamais visto e proporcionado por outros grandes eventos e festivais nacionais e até mesmo internacionais.

Um bom exemplo, aliás, péssimo exemplo, que podemos trazer é de outra grande festa, também no Rio. O nosso Desfile das Escolas de Samba, na Marquês de Sapucaí. A forma como a imprensa, em geral, é tratada pela Liesa e a organização não chega nem perto do que é oferecido pela família Medina e os envolvidos no Rock in Rio. Aliás, deveriam seguir pelo menos uma parcela desse exemplo para o Carnaval de 2025...

Voltando a falar de qualidade. Para um festival completar 40 edições, é porque eles sabem o que fazem e oferecem. Não há evento que não dependa, de fato, da comunicação e divulgação. Ao menos que não necessite de público.

Parabéns Rock in Rio pelo recorde de produtos que serão comercializados e também pela 40ª edição do festival que, de longe, já sabemos que será histórica. Que venha o RiR e tudo aquilo que é gerado como benefício ao Rio e ao país inteiro com seus dias na Cidade do Rock. Para finalizar: não é à toa que é considerado o maior festival do mundo.