Por:

BioParque desperta a curiosidade infantil

Férias escolares costumam ser sinônimo de dor de cabeça para os pais. Com a molecada em casa, há de se usar a criatividade para encontrar atividades para que os pequenos aproveitem o tempo longe das escolas.

No Rio de Janeiro, um programa que deveria ser obrigatório é a visita ao BioParque. O antigo Jardim Zoológico passou por reformas e está com estrutura mais moderna, permitindo que os animais vivam de forma mais confortável. Dentre as novidades, estão as piscinas transparentes para os hipopótamos Tim e Bocão, para a elefanta Koala e para as lontra, que fazem 'danças aquáticas' e encantam crianças e adultos.

Outro destaque é um viveirão em que os visitantes ficam em um tipo de 'vale' cercado por araras, periquitos, papagaios e outras aves fora das gaiolas. Há também pequenos mamíferos, como preguiças e ouriços-cacheiros.

O programa é interessante porque desperta a curiosidade da molecada sobre a biologia, fazendo com que eles se interessem pelos animais e aprendam sobre a importância de preservar o meio-ambiente.

Para a criançada pequena, há também uma atividade que traz para uma sessão de fotos os personagens da Turma da Mônica.

É um passeio realmente encantador e que ajuda as crianças a gastarem a energia, já que o espaço é muito amplo, fazendo com que elas andem e corram empolgadas ao longo do dia.

E esse período de inverno é ideal, porque não apenas os animais ficam mais à vista do público, mas também porque o clima de São Cristóvão, que costuma ser bem quente, fica mais agradável, até para conseguir curtir o passeio pela bucólica Quinta da Boa Vista.