Por:

Paris até tenta, mas Rio segue no topo

As Olimpíadas de Paris 2024 tinham tudo para ficarem marcadas na eternidade como um evento inesquecível. No entanto, nos últimos dias, o que tem marcado os noticiários do mundo é o descaso dos europeus com o maior evento poliesportivo do planeta.

Desde as reclamações dos moradores de Paris sobre a presença de turistas, até o vexatório adiamento da prova de Triatlo por conta das más condições das águas do Rio Sena. Esse caso é tão absurdo que a organização cogita até mesmo excluir a etapa da natação do 'triatlo', fazendo da prova um 'duatlo'.

Já pensou se algo desse tipo tivesse acontecido nas Olimpíadas Rio 2016? Na ocasião, foi feito um escarcéu porque o nadador norte-americano Ryan Lochte havia afirmado ter sido vítima de um assalto na Barra da Tijuca - situação que foi forjada pelo atleta, que havia escapado da concentração e ficou bêbado na noite carioca. Imagine se uma prova tradicional tivesse de ser postergada ou alterada por conta da desorganização do evento, que foi incapaz de proporcionar alternativas ou antever situações deste tipo?

Para piorar, há diversas ameaças de bomba e tentativas de atentado sendo relatados diariamente. Inclusive, na terça (30), a equipe de Rede Globo teve de se retirar do estúdio francês por conta de uma ameaça de bomba. Todos estão bem.

A cada dia que se passa na Olimpíada de Paris, o evento realizado no Rio de Janeiro se mostra ainda mais grandioso. Diante das várias dificuldades, a Cidade Maravilhosa conseguiu entregar um evento impecável, mostrando que ninguém sabe fazer grandes eventos como o Rio. Um motivo gigantesco de orgulho para a cidade.