Torcida precisa entender o Botafogo

Por

Diante do vexame sofrido em 2023, muitos torcedores do Botafogo, aqueles que aguentaram três rebaixamentos e décadas se contentando apenas com campeonatos estaduais, deixaram de torcer para o clube. É uma sensação de frustração muita justa, afinal perderam um Campeonato Brasileiro após abrirem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Porém, não é hora de abandonar o time. Não apenas por conta da boa sequência de vitórias, mas porque o planejamento do futebol, encabeçado por John Textor parece que enfim está perto de dar resultados. O técnico Artur Jorge conseguiu encaixar e entrosar o time, que joga o futebol mais divertido de se assistir no Brasil. Além disso, há reforços de peso que estrearão em breve, encorpando ainda mais um elenco muito competente.

E como o clube está na liderança do Campeonato Brasileiro e classificado para os mata-matas de Lubertadores e Copa do Brasil, parece muito difícil que o Botafogo termine o ano de mãos abanando.

Será mesmo que vale a pena abrir mão de viver as alegrias de um título com o clube por conta de mágoas passadas? É isso que o torcedor 'machucado' deve se questionar.

A hora é da torcida abraçar o time, lotando o Estádio Olímpico Nilton Santos em todos os jogos, mostrando ao clube e aos jogadores que estão ali para apoiá-los até o final.

Chegou a hora da virada para o Botafogo, que pode dar fim a esse amargo jejum de títulos oficiais relevantes, e mostrar aos torcedores mais jovens o motivo de ser considerado um dos 12 grandes do futebol brasileiro. É hora da torcida 'pegar o time no colo' e apoiá-lo mais do que nunca.