Os esportes olímpicos fora das Olimpíadas

Por

Acompanhar os esportes olímpicos durante o ano inteiro é uma prática que deveria ser mais incentivada e valorizada. Muitas pessoas se animam com o espírito olímpico apenas a cada quatro anos, quando os Jogos Olímpicos estão em andamento, mas perdem a oportunidade de se envolver com a rica diversidade e a emoção contínua dos esportes olímpicos no período entre as competições.

Principalmente porque, atualmente, os principais canais esportivos já transmitem muitas das modalidades em suas grades. Com campeonatos nacionais entre clubes e competições entre seleções. Torneios de vôlei, atletismo, ginástica e natação possuem um espaço considerável, basta procurar.

Neste período olímpico, alguns comentários infundados, comparando salários de jogadores de futebol com os dos atletas olímpicos se multiplicam nas redes sociais. Entretanto, os futebolistas de alto rendimento ganham tão bem graças ao interesse público provocado por sua modalidade, que atrai patrocinadores, audiência e, consequentemente, dinheiro.

Quem deseja tornar essa balança entre salários dos principais jogadores de futebol e atletas olímpicos mais equilibrada deve começar a se engajar em suas modalidades preferidas e apoiar os atletas. Seja comparecendo a eventos esportivos, comprando materiais esportivos e até mesmo dando audiência às transmissões de TV.

Além disso, ao acompanhar os esportes olímpicos regularmente, é possível adquirir uma compreensão mais profunda das disciplinas e dos atletas. Conhecer a trajetória, os desafios e as conquistas dos esportistas cria uma conexão mais pessoal e significativa com o esporte.