Vasco precisa se reforçar urgentemente
O Vasco avançou na Copa do Brasil após derrotar o Atlético Goianiense em São Januário com um gol contra tão chorado que a arbitragem resolveu assinalá-lo para o lateral-esquerdo Cruzmaltino, Lucas Piton.
O jogo foi terrível. Uma pobreza de execução das jogadas que chegou a assustar. Na coletiva pós-jogo, o técnico interino Rafael Paiva assumiu que errou em algumas escolhas, mas também ressaltou a importância de reforçar o time, não por desconfiar dos jogadores do plantel, e sim por conta da baixa disponibilidade de opções para mudar as partidas.
Nos últimos jogos, Paiva já havia tomado decisões questionáveis, como poupar Vegetti e Lucas Piton, a dupla que é responsável por grande parte das vitórias do time nesta temporada. No entanto, vendo pelo panorama da coletiva, o técnico realmente tinha a preocupação de preservar o elenco, sendo que os titulares praticamente não têm reservas à altura.
A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil vem em um ótimo momento para um clube que passa por um grande aperto financeiro. Porém, ela não pode servir como cortina de fumaça para a dificuldade da diretoria em acertar com reforços. Se não chegarem jogadores de qualidade para encorpar principalmente a defesa e o ataque, a temporada vascaína será de desespero até a última rodada, como parece ter virado costume pelas bandas de São Januário.
O Vasco é grande demais para não ter zagueiros que representem com honra as cores de um clube que já foi defendido por craques como Bellini, Brito, Ricardo Rocha e Mauro Galvão. Já passou da hora de Pedrinho e seus parceiros reforçarem o time.