Mais um golaço para o turismo brasileiro

Por

Quando um líder faz aquilo que gosta, todo o seu trabalho flui de forma orgânica e precisa. Isso vale para qualquer profissão ou trabalho. Falando exclusivamente do turismo brasileiro, o Correio da Manhã acompanha, dia após dia, o trabalho da pasta que tem papel fundamental no desenvolvimento e na promoção do setor em todo o país. Acompanhamos o excelente trabalho da ex-ministra Daniela Carneiro e agora, o seu sucessor, Celso Sabino, fazendo o seu papel de forma exemplar.

Para quem não sabe, a pasta é responsável por criar políticas públicas, regulamentar atividades e fomentar o crescimento do setor, que é uma importante fonte de emprego e renda para o país. Através de suas ações, o MTur busca ampliar o número de turistas, tanto nacionais quanto internacionais, que visitam o Brasil, impulsionando a economia local e nacional.

Além disso, em uma breve pesquisa, você, leitor, saberá também que a pasta tem a função de coordenar e implementar projetos de infraestrutura turística. Isso inclui a melhoria de acessos, a qualificação dos serviços e o desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis. Essas ações são cruciais para garantir que os visitantes tenham uma experiência positiva, o que, por sua vez, contribui para aumentar a competitividade do Brasil no cenário turístico global. O que já vemos na prática, com a quantidade de estrangeiros em solo brasileiro.

Semanalmente, dados e levantamentos apontam crescimento e valorização do turismo em todo o Brasil e como consequência, toda a contribuição da classe para a economia brasileira. Estamos a poucos dias de mais uma ação do Ministério do Turismo que merece destaque e ser enaltecida. No próximo sábado (24), começa o 1º Feirão do Turismo. O evento estará presente em 14 cidades neste dia e quem não puder, poderá conferir descontos e vantagens em passagens aéreas, pacotes, hospedagens e passeios, de forma online, até o dia 26 de agosto.

Por fim, é mais um golaço que merece aplauso de uma pasta que está sabendo exercer, de fato, o seu papel de liderança na formulação de estratégias para ajudar, cada vez mais, o setor de modo geral.