Por:

Um dia para a mágica da Cidade do Rock

Estamos a um dia do início de mais uma edição de um dos maiores festivais de música e entretenimento de todo o planeta. Festival este que completa, neste ano, 40 anos. Vamos além, festival este que contribui e muito para a economia do Rio de Janeiro, e do país, como um todo, já que gente de todos os cantos do Brasil estão desembarcando na capital fluminense.

Já falamos e voltamos a ressaltar, a organização do evento o torna único. Aliás, como Roberto Medina e sua família deixam bem claro o seu amor e sua defesa pelo Rio, não tem como não dar certo.

Neste editorial precisamos falar do evento teste, realizado nesta quinta-feira, nas dependências do Parque Olímpico. Evento este em que tudo do festival funciona, para que os últimos ajustes sejam feitos, caso hajam problemas para serem resolvidos. Porém, este não é nem o foco deste nosso texto, mas sim, a oportunidade que o Rock in Rio dá para muitos aqueles que, nem sempre, conseguem ir nos dias oficiais do festival, mas que sonham em estar na Cidade do Rock. O sorriso no rosto de uma multidão que se deparava com o fantástico local não escondia a satisfação.

Não é sobre fazer um evento gratuito e para pessoas que foram convidadas, mas sim realizar sonhos que nem sempre são concretizados.

Para a imprensa então, não se pode abrir a boca para criticá-los. Nenhum outro evento, seja qual for a sua dimensão, chega aos pés da forma que o Rock in Rio trata os jornalistas. É de uma preciosidade, desde a chegada, com vans à espera dos profissionais, até o banquete que é servido. Com muita fartura! Fora a estrutura de ponta para que todos nós possamos trabalhar no local, em um espaço totalmente climatizado e equipado.

Voltando a falar do evento teste, é de suma importância a sua realização e pouco vemos outros festivais e eventos realizar tal feito. Aprendemos sempre que é na prática que vemos as coisas acontecerem. Está aí o resultado. Um Parque Olímpico totalmente customizado e equipado para receber o caloroso público apaixonado pelo festival.

Por fim, e jamais menos importante, a preocupação com o próximo sempre foi uma das prioridades para a organização. Desde a acessibilidade até a distribuição de água, com bebedouros por todo o espaço. Que venha a histórica e 40ª edição do nosso amado, consagrado e valioso Rock in Rio.