Por:

Impossível não se apaixonar pelo RIR

O Rock In Rio começa nesta sexta-feira e vai tomar as ruas do Rio de Janeiro com gente do Brasil inteiro. Na verdade, do mundo inteiro, já que é um dos festivais mais populares do planeta.

Mesmo aqueles que não gostam de festivais se rendem ao poder do Rock In Rio. Não apenas pela grandiosidade da marca, mas principalmente pelo efeito que ele causa na cidade.

Você pode pensar 'eu não vou nesse ano', mas são necessários 15 segundos da música tema do festival em um anúncio na televisão para bater aquela vontade de comparecer para ver alguns dos maiores artistas do mundo.

Para onde se vai no Rio de Janeiro há menção ao Rock In Rio. Cartazes, turistas.. Tudo remete ao festival, que movimenta a economia carioca em cerca de 3 bilhões de reais, quase um mini-carnaval para os cofres da cidade.

Nesta edição, que comemora os 40 anos do Rock In Rio original, eternizado na história da música pelo lendário show do Queen, em que Freddie Mercury regeu mais de 100 mil brasileiros apaixonados ao som de 'Love Of My Life', o público terá de enfrentar uma onda de calor sem precedentes.

Mas, para isso, haverá uma série de pontos de hidratação espalhados pela Cidade do Rock.

No fim das contas, mesmo que você não seja fã do Rock In Rio, é impossível não reconhecer sua importância para a cidade e seu impacto espetacular no Rio de Janeiro. Que esses sejam apenas os primeiros 40 anos do festival. Que a família Medina siga inovando e trazendo o que há de melhor e mais moderno para a Cidade Maravilhosa. Vida longa ao Rock In Rio!