Já era o esperado...
Na sexta-feira, 26 de julho, muitos brasileiros pararam para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris. O Grupo Globo registrou alta na audiência, como já era de se esperar. Também não podemos deixar de falar da enorme quantidade de internautas que acompanhou a cerimônia pelo CazéTV.
A competição acabou no último dia 11 de agosto, com o Brasil na 20ª colocação no quadro de medalhas. O público delirou com os saltos e as cravadas da Rebeca; torceu e gritou pela Duda e pela Ana Patrícia no vôlei de praia; chorou com a comemoração da judoca Beatriz ao direcionar sua medalha de ouro à sua avó. Enfim, muitas emoções que ficarão para a história...
Agora, o que também já era de se esperar: no último dia 28 de agosto, os Jogos Paralímpicos foram iniciados. Ainda temos mais de cinco dias de competições e o Brasil já ocupa a quarta colocação no quadro de medalhas. Cadê a quantidade de publicações nas redes sociais? Onde está toda aquela população que delirou com os atletas olímpicos e tão pouco estão acompanhando e propagando as vitórias dos nossos representantes paralímpicos?
É muito triste não ver toda a repercussão, tanto nos grandes veículos, como nas redes sociais, as vitórias e os esforços dos brasileiros que estão dando um show em Paris. Quem lê o Correio da Manhã diariamente, fica sabendo de tudo que está acontecendo. Porém, somos um veículo impresso. E as mídias que trabalham em tempo real? Estão somente preocupadas com a briga entre Musk e Moraes e as campanhas políticas para as eleições de outubro.
Uma pena! Da nossa parte, os aplausos a todos os nossos atletas que estão fazendo história nesses Jogos Paralímpicos.