Há candidatos e mais candidatos

Por

Faltam poucas semanas para mais uma eleição municipal no Brasil. Campanhas estão à flor da pele pelas cidades, candidatos pedindo votos nas ruas, redes sociais repletas de vídeos com promessas e, no caso de reeleição, com trabalhos já feitos.

Distante um pouco da cadeirada ou de outras polêmicas envolvendo grandes capitais, como São Paulo, é preciso estar atento a tudo que estamos recebendo em relação aos concorrentes para as Câmaras Municipais e Prefeituras. Eleição é coisa séria e vemos inúmeras pessoas, que nada entendem de política, mas estão lá, enganando sua comunidade ou população. E claro, tem sempre os puxa-votos para completar a quantidade necessária dos partidos e coligações.

Para que você escolha o seu candidato, você deve conhecê-lo, deve saber de suas propostas, de sua vida profissional, para que depois, sim, você o escolha para lhe representar. Como sempre falamos que as redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, diariamente nos deparamos com conteúdos que acabam envergonhando a política brasileira. Promessas que jamais serão cumpridas. Tem candidato prometendo que nunca mais vai ter chuva na cidade em que concorre ao Executivo.

Já outra candidata, desta vez ao Legislativo, infelizmente, acaba misturando religião e política. Algo que nada tem a ver. A mesma candidata que anda fazendo trabalhos espirituais para tirar alguém da cadeia, alguém que está sendo investigado por lavagem de dinheiro, está nas ruas pedindo votos. É isso, população. Se atentem às redes sociais, nelas vocês conhecerão todos aqueles que estarão com seus rostos nas urnas no próximo dia 6 de outubro. Muita atenção e responsabilidade na escolha dos nossos próximos representantes.

Depois do resultado, não adianta se arrepender. Falamos de dois exemplos que nos chamaram a atenção, mas se ficarmos o tempo todo nas redes sociais, vamos nos deparar com inúmeros outros casos, vídeos, promessas...