A ideia genial da Paramount

Por

A franquia de filmes em Live-Action de 'Transformers' começou em 2007 de forma estrondosa. Com uma bilheteria colossal e críticas positivas da crítica especializada, parecia que tudo iria muito bem para a saga dos robôs.

No entanto, os anos seguintes amargaram sequências que apesar de terem retorno financeiro positivo, acabaram massacradas pela crítica.

Faz uns seis anos que essa saga principal foi 'esquecida' pelo estúdio, que resolveu recomeçar a franquia com um filme focado no divertido robozinho amarelo Bumblebee. Seu filme, lançado em 2018, foi ambientado na década de 1980 e trouxe o robô se transformando em um simpático Fusquinha.

O longa foi um sucesso de público e crítica, rendendo uma continuação. Lançado em 2023, 'Transformers: O Despertar das Feras' foi ambientado na década de 1990 e apostou em um visual mais próximo do desenho animado original.

Agora, está no cinemas 'Transformers: O Início'. Essa nova empreitada não se conecta com os filmes em Live-Action e vai tentar construir uma saga em animação 3D paralela aos filmes com seres humanos.

Em tempos em que o público já se acostumou ao conceito de Multiverso, essa ideia de criar uma nova franquia, ambientada há três bilhões de anos, quando o planeta Cybertron ainda existia, é genial!

Os fãs vão poder ver as histórias dos robôs sem serem atrapalhados pelos chatos dramas humanos. Além disso, a história de como eles saíram de uma sociedade evoluída para uma guerra de facções que levaria seu mundo a ruína é interessantíssima.

É uma ideia sensacional construir esse universo animado.