Por:

O país que tem tudo!

Uma combinação única de belezas naturais, cultura vibrante e diversidade de experiências. Podemos resumir o que é o no país perante todo o planeta quando o assunto é turismo. O Brasil abriga uma vasta extensão territorial que engloba ecossistemas diversos como a Floresta Amazônica, o Pantanal, o Cerrado, a Caatinga, e a Mata Atlântica. Esses cenários naturais, junto a praias paradisíacas, como as do Nordeste e do Sudeste, fazem daqui um destino cobiçado por turistas de todo o mundo.

E não é à toa que trazemos, mês após mês, mais dados positivos deste setor tão importante para a economia brasileira. Até o mês passado, o país já havia recebido quase 5 milhões de estrangeiros. Em janeiro voltamos a falar sobre a totalização de todo o ano... Porém, até lá, mais notícias ótimas com certeza virão, e não somente sobre turistas de outros países.

Olhem como foi o Círio de Nazaré, no Norte do país. A capital do Pará, Belém, recebeu uma multidão de nada menos que 400 mil pessoas, que passaram pelo aeroporto internacional.

Não podemos deixar de lembrar também que 2023 ainda está superando expectativas do setor hoteleiro. Recentemente, o Ministério do Turismo também divulgou que os resorts brasileiros bateram recorde de ocupação no ano passado, alcançando 60,7%, o melhor resultado da série histórica.

A hospitalidade do povo brasileiro, sua música, sua gastronomia e as diversas expressões artísticas também agregam valor ao turismo. Do samba e bossa nova; do forró e axé; do sertanejo ao funk; ao hip hop e rock.

Como que ainda existem pessoas que duvidam deste gigantesco potencial que detemos? Sem comparatismo com outras cidades turísticas de todo o planeta, cada local tem sua beleza e deve sim ser enaltecido. Mas cá entre nós, aqui temos tudo e mais um pouco. Para todos os gostos!

É o turismo mostrando a força que tem e gera na economia brasileira. Um setor tão afetado com a pandemia da covid-19 e que, agora, passados três anos, se reergueu e muito. Que venham mais e mais dados surpreendentes.