Por:

48ª Mostra SP promete ser histórica

A 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo começou nesta quinta-feira (17) e promete ser uma das mais agitadas de todos os tempos. A começar pela sessão de encerramento, que marcará a estreia de um dos filmes mais polêmicos do ano, o remake de Megalopolis, dirigido por Francis Ford Coppola. Mais do que isso, o próprio diretor, considerado uma lenda viva do cinema mundial - responsável por filmes como 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now' - marcará presença e será homenageado na Mostra.

Mas o grande destaque mesmo é o lançamento de 'Ainda Estou Aqui', o filme nacional que foi ovacionado no exterior e está sendo fortemente cotado para figurar em algumas categorias do Oscar, podendo até mesmo trazer o primeiro troféu da maior premiação do cinema para o Brasil.

Estrelado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles, o filme conta a história de Eunice Paiva e sua família em meio à Ditadura Militar, que assassinou seu marido, Rubens Paiva.

Há também filmes estrangeiros que devem despontar nas principais cerimônias de premiação da temporada, como é o caso de 'Anora'. As sessões para o novo filme de Sean Baker, que conta uma história que lembra uma adaptação de 'Uma Linda Mulher', mas com a frieza da geração atual, estão com os ingressos disputadíssimos, dada a excelente - e justificada - repercussão que teve lá fora. Inclusive, quem não conseguir assistir na Mostra, terá de esperar até janeiro de 2025.

Enfim, é uma edição muito especial que promete entrar para a história da Mostra SP como uma das maiores celebrações ao cinema no Brasil.