Acabaram as eleições, os últimos resultados, aqueles que esperávamos o segundo turno, já saíram. Agora, no que adiantou as rivalidades políticas à flor da pele? Do que adiantou as agressões que infelizmente presenciamos em debates importantes neste ano? Do que adiantou inúmeras fake news e difamações? Absolutamente nada! Ganhou aquele candidato que merecia ganhar, ganhou a vontade popular, seja lá qual for o município, capital ou não.
Mesmo com a polarização um pouco menos forte, comparada à eleição presidencial, vemos inúmeros embates nesta campanha que passaram da legitimidade democrática. Longe de um debate saudável acerca de ideias e planos de governo. Somente com o objetivo de prejudicar o adversário, seja qual for a forma. Acreditem, muitos estavam dispostos a isso.
Voltando, no que adiantou? Até nosso grupo foi alvo de atos inaceitáveis e ridículos. Usaram, de forma falsa, um dos nossos jornais impressos para dispararem fake news. Até onde chega a maldade e a ambição de certas pessoas?
Isso ficou mais do que claro. Aquele que fez ou tem grandes chances de fazer um belo trabalho foi (re)eleito.
Agora, todos aqueles que perderam seu tempo brigando por políticos, discutindo em redes sociais e pelas ruas, que até agrediram o próximo somente pelo fato de discordarem de sua ideologia política, serão obrigados a conviver juntos com os demais integrantes das comunidades, de toda a população. A eleição acabou galera, no que adiantou todo esse extremismo?
A partir deste momento é sim torcer para que o futuro do seu município seja próspero e se não estiver sendo da forma prometida, que o Poder Legislativo faça o seu papel de fiscalização diante do Executivo. De forma saudável e longe da maldade humana.