Falta de interesse ou visão errada da CBF?

Por

Há conversas de que o povo brasileiro não se importa mais com a Seleção Brasileiro. Pelo lado da CBF, existe uma busca quase que incessável para entender o por quê disso acontecer no país que detém o maior número de títulos do principal torneio do planeta, a Copa do Mundo.

Mas esse discurso parece meio falho. Basta ver os jogos da Seleção realizados no Brasil nos últimos anos, quando a CBF voltou a fazer jogos no Brasil. Todos com altíssima procura e ingressos esgotados. Durante a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira recebeu, talvez, o maior apoio de toda sua história. Mesmo que o time não fosse lá essas coisas, o povo pegou os caras nos braços e apoiou mais ou menos até o quinto gol da Alemanha.

E mesmo após o maior trauma da história da Seleção, o povo brasileiro seguiu apoiando. A prova disso foi o apoio nas Olimpíadas e nas Copas Américas que vieram depois. Em 2022, o enxoval da Nike do Brasil para o Mundial do Qatar foi o mais vendido da história do Brasil, segundo a própria Nike. A camisa chegou a esgotar nas lojas.

Agora, é natural que o interesse das pessoas pela Seleção Brasileira pareça ter diminuído recentemente. O time não está jogando nada. Após a zona da troca de técnicos, que passou por Ramon Menezes, Fernando Diniz e agora chegou a Dorival Júnior, o time é um verdadeiro catado em campo.

O povo não se vê representado nessa bagunça e se for para sofrer, que seja com seus times de coração, que certamente ocupam mais o dia a dia do brasileiro. Quando a Seleção está mal, ela só passa a integra a rotina para informar aos torcedores que seus atletas se lesionaram.