Rio pronto para receber vários eventos

Por

O Rio de Janeiro é uma cidade com grandes atrativos naturais e turísticos. Porém, a capital fluminense vai além do setor e prova ser um grande polo de eventos.

No último fim de semana, o município teve jogo de futebol, show do Bruno Mars e festival de música, além de outros eventos de pequeno porte. E tudo aconteceu tranquilamente na cidade, sem menor sufoco para visitantes e moradores. Seja na segurança ou no transporte, mesmo com a chuva, as pessoas puderam transitar no Rio.

Se as pessoas acham que o Rio não está capacitado para receber grandes eventos e grande público, ledo engano. A cidade é cosmopolita e tem tudo para fazer várias coisas ao mesmo tempo, agrando todos os tipos de fãs.

Investir no turismo é algo fundamental para fazer a cidade voltar aos tempos áureos de arrecadação e de transformação. E muito disso também tem a ver com o retorno do Galeão, que passa a receber mais voos e mais turistas, com a consequência sendo mais dinheiro entrando para os cofres públicos e ajudado também o comércio.

O setor é um dos poucos que movimenta outras cadeias da economia, pois ajuda bares e restaurantes, hoteleiros, entretenimento e, claro, as agências de viagens. Por isso, uma cidade que investe em turismo tem tudo para crescer e o Rio prova, a cada fim de semana, que tem tudo para apostar na área para voltar aos tempos áureos.

Ter em um fim de semana três ou quatro eventos não é para qualquer cidade e eventos de grande porte, com públicos distintos, em vários horários e em diversos bairros da cidade.

O Rio provou, mais uma vez, que tem uma segurança de grande porte e pode movimentar policiais para várias frentes, dando o suporte necessário para a população carioca e para o turista.

Agora, mais importante disso é Governo e Prefeitura, juntos, em parceria fazendo o melhor para o Rio ser a porta de entrada internacional do Brasil, marca que sempre foi e que, agora, está voltando a obter.