O Brasil precisa estreitar laços com a Disney. Durante o último fim de semana (8 a 10 de novembro), o Brasil e o mundo se reuniram em São Paulo para conferir a D23 Brasil, a primeira convenção oficial da Disney para anunciar novidades e cativar os fãs a acontecer em terras brasileiras.
Durante o evento, uma fila de centenas de fãs se formou para tentar entrar em um painel sobre os anúncios das novidades acerca dos parques Disney ao redor do mundo. Reunindo nomes de diversas franquias da empresa, o painel lotou, o que surpreendeu a muitos, já que a grande atração do dia era a Marvel e a franquia Star Wars.
Do lado de fora, não se falava em outra coisa: "tomara que anunciem um parque da Disney no Brasil".
Rumores indicavam um interesse dos norte-americanos em fazerem um parque em Brasília ou São Paulo. E, para os fãs, o rumor virou informação. Infelizmente, o anúncio de um parque Disney no Brasil não aconteceu, mas se os executivos olharem para a D23 com carinho, vão ver que estão perdendo tempo - e dinheiro - em não fazerem logo um parque temático por aqui.
Os fãs brasileiros são fascinados, apaixonados e ridiculamente engajados. A receita para brilhar os olhos de qualquer empreendedor. Urge a necessidade desse atrativo turístico, junto o Brasil a países como França e Japão a ostentarem um tecnológico e divertido parque temático Disney fora dos EUA.
Se eles viram as filas formadas para acessar a lojinha e consumir os produtos exclusivos nos três dias, certamente ficaram tentados com a ideia de explorar esse público brasileiro com um parque temático em solo nacional.