A arte de saber viver
"Viver é uma arte, um ofício, só que precisa cuidado". De fato, quando Rogério Flausino escreveu "Do seu Lado", nunca poderia imaginar que este verso poderia cair bem com qualquer parte da vida. Ou se imaginou, foi um visionário.
A vida nem sempre é um mar de rosas. Tem seus desafios, seus altos e baixos e o pior (ou melhor) é saber com enfrentá-lo da melhor forma possível.
Nem sempre estará de bom humor. As vezes acordamos de mal humor, com vontade de não fazer nada; de ficar na cama, olhando para o teto e refletindo no que podemos fazer para melhorar a cabeça.
O que não se deve esquecer é de que mente e coração formam um só corpo e muitas das vezes não se deve agir apenas na razão ou na emoção, e sim realizar um equilíbrio entre os dois, para fazer a máquina funcional. Afinal, nosso corpo é sim uma máquina, cheio de sistemas, com cada um funcionando da sua forma, para fazer o objeto funcionar em perfeito estado.
Quando uma situação não está boa, devemos procurar ajuda. As vezes, pode ser a mais simples do mundo. Outras, um tratamento longo, misturando remédios e ajuda de outras pessoas queridas.
O que não se pode deixar é esmurecer e evadir-se do seu propósito de vida. Nunca é fácil descobrir, mas quando consegue, dá um alívio e consegue perseguir o seu norte na vida.
Sonhar, ter metas, conquistar, realizar ações e desejos nos motivam a sermos melhores, mas se não tiver isso, ficamos no escuro.
E assim é o cuidado que precisamos ter na vida, nunca se deixar levar pelas frustrações e fazer viver de realizações, para ficarmos feliz, alegre e contente sempre.