O importante dom de saber viver
Somente em Minas Gerais, 41 pessoas perderam a vida nas últimas 48h. Um pouco mais ao Sul do país, no Rio Grande do Sul, 10 mortes confirmadas. Na outra ponta do território brasileiro, ao menos uma vítima fatal, mas, até o fechamento desta edição, 15 brasileiros seguiam desaparecidos. Nas vésperas de mais um natal, três tristes acidentes extremos foram registrados em nosso país. Fora os demais que acabam nem sendo noticiados na mídia nacional e que também podem ter tirado mais vidas. Sem contar o sufoco que nossos irmãos da região Sul também passaram com as águas e as centenas de mortes, e o acidente aéreo em São Paulo, ainda neste ano. Quantas vidas perdidas?
Enfim, um resumo triste que 2024 nos deixou. Mas não estamos aqui para ficar lembrando de tristeza, mas sim, refletir o quão importante é aproveitar a vida. O quão importante é saber administrar seu tempo e aproveitar aquilo que recebemos: a vida. Isso vai além de uma briga familiar, vai muito além de richa política. Passamos, recentemente, por mais uma eleição municipal. Durante o período eleitoral, vimos de tudo. Até mesmo eleitores querendo prejudicar candidatos ao invés de enaltecer e mostrar as questões positivas daqueles que eles achavam que eram os corretos serem eleitos.
Vamos além, até tentativa de bomba no Supremo Tribunal Federal existiu. Continuando: um possível plano de golpe de Estado.
Você, leitor, pode achar que somos pessimistas demais, já que existiram, e muito, episódios bons e positivos no Brasil e no Mundo. Sim! Existiram e eles também merecem destaque, porém, nesses mesmos episódios, as pessoas envolvidas sabiam o valor de uma vida. O valor de uma família. O valor de um ambiente saudável de trabalho. Já nos demais, esses destacados acimas, e tantos outros, os envolvidos esquecem disso tudo. Estamos no Natal, época, independentemente de religião, de reunir familiares, de agradecer por mais um ano de vida. Um ano desafiador, um ano de muitas conquistas. Esse sim é o principal intuito em cada fim de ano. Que 2025 seja mais leve, que 2025 tenha menos maldade presente na vida de todos nós brasileiros. Um feliz Natal a todos.