Rebeca Andrade, ovacionada após sua participação e conquistas nas Olimpíadas de Paris 2024. Vini Jr, primeiro defendido após não conquistar a Bola de Ouro, porém, consagrado ao ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Agora, a atriz Fernanda Torres acaba de vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. O que essas três personalidades têm em comum? São brasileiros, batalhadores e trouxeram a resposta de que tudo é possível. Não é porque somos da América do Sul, que não podemos conquistar ou vencer prêmios disputando contra americanos e europeus.
Pelas redes sociais, vimos todos os tipos de homenagem e a emoção tomou conta das telas dos aparelhos celulares e das televisões, após Fernanda Torres ter sido anunciada por nada menos que a também consagrada atriz, Viola Davis. Detalhe, disputando com grandes nomes do cinema internacional. Foi nítido e emocionante ver as 'concorrentes' da brasileira aplaudindo e comemorando calorosamente a sua conquista. Aliás, a conquita de um prêmio inédito para o país.
Até a noite deste domingo, alguns ainda podiam até dizer que que a filha de Fernanda Montenegro, a parceira de Andréa Beltrão em Tapas & Beijos, nunca desbancaria nomes como Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet, a nossa eterna Rose do Titanic. Enfim, o resultado e toda essa repercussão só nos mostra que SIM, nós brasileiros podemos chegar SIM onde queremos. Que nosso trabalho, independentemente da atuação ou área, merece e pode ser reconhecido, além de aclamado, por todo o mundo.
Logo menos temos outra brasileira podendo conquistar a premiação mais importante da música em escala mundial. Anitta foi indicada, com seu álbum de funk, ao Grammy 2025, na categoria Melhor álbum de pop latino.
Resumindo, com todas essas conquistas já concretizadas, podemos afirmar que não somos somente o país do futebol. Mas sim, um país de muitas atrizes e atores, ginastas, jornalistas, engenheiros, pedreiros, enfermeiros, médicos, cozinheiros, vendedores, garis, empresários, e tantos outros... Por fim, nossos parabéns à Fernanda e a todos os envolvidos no filme 'Ainda Estou Aqui'.