Por:

Um mundo inteiro num só lugar

Uma indústria que movimenta milhões no Brasil e aquece as cidades é a de cruzeiros marítimos. A cada ano aumenta o número de navios na costa brasileira e, consequentemente, os destinos de ancoragem ou de parada nos portos. Rio de Janeiro, Santos, Salvador, Ilhéus e Mació já são algumas cidades carimbadas nos itinerários. Outras como Búzios, Angras dos Reis, Ilhabela, Balneário Camburiu, Itajaí e Paranaguá estão como alternativas para complementar os roteiros. E o principal de tudo, mais do que conhecer o país pelo mar, é misturar as várias regiões em um só lugar.

O navio não tem apenas uma equipe nacional e internacional, e sim a bandeira da empresa, onde todos os tripulantes zelam pelo bem-estar da companhia e querem fazer dela a melhor para a sua viagem, a fim de que possa repetir mais e mais cruzeiros, como forma de fidelidade.

Não por menos, as categorias ganham espaço no dia a dia dos trajetos, com você tendo mais vantagens a cada vez que for fazer uma viagem pela empresa. Há pessoas, inclusive, que já se programam desde o início do ano para passar as férias de natal ou de ano novo em alto mar, seja com a família ou sozinha. Aliás, os cruzeiros estão sendo uma ótima oportunidade para as pessoas idosas se divertirem e curtirem a vida.

Em um navio com mais de 3 mil pessoas, o mundo é visto aos seus olhos, com várias nacionalidades unidades e todos pregando pelo seu conforto, dedicando horas de trabalho para o sustento das famílias. Alguns passam meses sem ver os parentes, para dar um futuro melhor a eles. E são esses que merecem tirar o chapéu, pela coragem em se dedicar a este segmento.