Aos 83 anos de idade, uma das maiores lendas da história da música brasileira retorna ao Rio de Janeiro para encantar o público neste sábado (25). O sempre ousado Ney Matogrosso chega ao Qualistage, no Via Parque Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar prosseguimento à turnê "Bloco na Rua", que foi temporariamente interrompida pela pandemia de Covid-19.
É impressionante ver a energia e vitalidade de Ney em palco, superando até mesmo as apresentações de artistas mais jovens. Para quem duvida do poder da lenda, basta ver na internet seus shows no Rock In Rio 2024 ou no The Town 2022, em que comandou plateias com dezenas de milhares de pessoas, encantando públicos de todas as idades.
Mas não é só pelo talento de Ney que a apresentação encanta. A turnê reuniu um time de primeira para produzir a estética da apresentação. A estatueta, sempre aguardada pelos fãs, foi criada pelo estilista Marcos Paulo, enquanto o cenário foi contratado por Batman Zavareze. É uma verdadeira experiência!
O repertório do show inclui clássicos como "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sérgio Sampaio), "A Maçã" (Raul Seixas), "Jardins da Babilônia" (Rita Lee / Lee Marcucci), "O beco" (Herbert Vianna) e "Sangue Latino" (Paulo Mendonça / João Ricardo), do lendário álbum dos Secos e Molhados.
Ainda há ingressos disponíveis, então é uma ótima pedida para o fim de semana. Em tempos nos quais a cultura brasileira anda tão maltratada, é sempre bom prestigiar uma lenda viva desfilando seu talento pelos palcos, ainda mais em um espaço tão bem estruturado quanto o Qualistage.