O Teatro Gláucio Gill, localizado no coração de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi reinaugurado na última segunda (27), após passar por uma renovação completa por meio do programa Acelera Funarj da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj). O local passou por uma série de obras em parceria com a Empresa de Obras Públicas RJ e recebeu um investimento total de mais de R$2,8 milhões. Parte importante do Governo de Cláudio Castro é essa valorização da cultura, com direito a reforma de teatros e cinemas clássicos ao longo de todo o estado, trazendo vida a eles.
O teatro foi reaberto com o monólogo "Processo de Conscerto do Desejo", de Matheus Nachtergaele. Ele declamou os poemas da mãe, a poeta Maria Cecilia, em um espetáculo interativo com o público. Em seguida, foi a vez de Luis Miranda tomar conta do entretenimento com a apresentação "Cabaré Miranda". O ator, humorista e dramaturgo, conhecido pelos seus papeis de comédia, entregou um show provocante e divertido que marcou a estreia do novo espaço do Teatro Gláucio Gill. Inspirado no estilo dos tradicionais teatros de revista, o Cabaré do Gláucio resgatou a nostalgia desses espaços.
Durante as obras, o teatro recebeu uma reforma geral e ganhou uma nova fachada, que conta com um design mais moderno e contém fitas de LED para realçar os desenhos geométricos da pintura. O espaço também recebeu novas poltronas e um novo sistema de ar-condicionado, além de comemorar a construção de um mezanino que amplia a capacidade do local e um segundo palco, no primeiro andar, onde vai funcionar o Cabaré.