O documentário "Milton Bituca Nascimento' já se aproxima da marca dos 10 mil ingressos vendidos com apenas uma semana em cartaz nos cinemas brasileiros. O road movie da diretora Flavia Moraes acompanha a turnê de despedida de um dos grandes ídolos da música brasileira, retratando sua profunda conexão com fãs ao redor do mundo, conforme ainda coloca o artista e o espectador para refletir sobre legado, memória e finitude.
O documentário estreou em 54 salas, espalhadas por todo o país, e nesta quinta-feira (27) chega a novas cidades: Belém (PA), Luziânia (GO), Recife (PE), São Luís (MA) e Vitória (ES). Além delas, o filme segue em exibição em Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Guaxupé (MG), Maceió (AL), Manaus (AM), Niterói (RJ), Palmas (TO), Poços de Caldas (MG), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Esse número é surpreendente, principalmente por se tratar de um documentário nacional, gênero cinematográfico que geralmente não tem tanta atenção do público.
"Esse número é bastante expressivo. É um fenômeno raro um documentário ter uma audiência tão significativa em um prazo tão curto, mesmo no Brasil, onde existe uma tradição na produção de filmes documentais", explica. "É por isso que a Gullane investe cada vez mais em produzir documentários de excelência. Acreditamos que é um gênero capaz de emocionar espectadores", concluiu Danilo Gullane, Produtor Criativo da Área de Documentários da Gullane.