A cultura Pop abraça o Rio de Janeiro

Por

O Brasil parece, mesmo que lentamente, entender o potencial das mostras interativas inspiradas na Cultura Pop. Ao redor do mundo, as grandes franquias cinematográficas, de histórias em quadrinhos e das séries de TV e streaming fazem muito sucesso, rendendo convenções e eventos que reúnem fãs de todas as idades para celebrarem as produções e compartilharem suas paixões.

Dentre esses fenômenos, as mostras interativas faziam muito sucesso no exterior, mas pareciam não chegar nunca ao Brasil. Felizmente, nos últimos tempos, as produtoras decidiram apostar nelas no mercado nacional, trazendo ao país mostras como 'Mundo Pixar', 'Casa Warner' e agora o 'Stranger Things: The Experience', que chega ao Rio de Janeiro a partir de abril.

Inspirada no fenômeno da Netflix, a mostra vai recriar os cenários da cidade de Hawkings, além de trazer todo aquele clima dos anos 80 para o Barrashopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não bastasse isso, os fãs terão acesso à lojinha, podendo comprar produtos exclusivos.

O sucesso das últimas mostras indica que essa aqui não fará diferente. Mas o mais importante disso é mostrar aos empresários que vale estudar e investir nesse cenário da Cultura Pop porque, ao contrário do que diziam alguns preconceitos, o Rio de Janeiro está ávido por consumir as diferentes formas de cultura que existem por aí, não apenas as formas mais tradicionais.

É uma mensagem para quem ainda crê que o Rio de Janeiro só se interessa por atividades físicas ou ações ao ar-livre. É possível - e lucrativo - promover eventos 'pop' na Cidade Maravilhosa.