1-DEPUTADO QUE PEDIU A MORTE DE LULA É INVESTIGADO. AGU - Advocacia Geral da União - pede que PF - Polícia Federal - e MP - Ministério Público - investiguem falas de deputado do Gilvan da Federal (PL-ES), que pediu a morte de Lula na Câmara. "Por mim, eu quero mais é que o Lula morra! Eu quero que ele vá para o quinto dos inferno [sic]! É um direito meu. Não vou dizer que vou matar o cara, mas eu quero que ele morra! Quero que ele vá para o quinto dos infernos porque nem o diabo quer o Lula", afirmou. (...) (Carta Capital)
2-HERDEIROS DE JOÃO SAAD. A derrota dos herdeiros de filha do fundador da Band, João Saad, na Justiça. Maria Leonor Saad morreu em fevereiro. Por Nara Boechat. A Justiça de São Paulo negou o alvará que autoriza a movimentação das contas bancárias de Maria Leonor Saad pelos herdeiros Joana, José e Mariana Saad Dualibi. Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes, Nonô Saad, como era conhecida, morreu em fevereiro deste ano, aos 76 anos. A causa não foi informada. (...) (Veja)
3-CASA DE ARTISTA É INVADIDA. Giovanna Ewbank tem casa invadida e detalha 'ligação' com Luciano Huck. Segundo a artista, a desconhecida conseguiu entrar na residência após uma funcionária confundí-la com uma colega de trabalho de Ewbank. Por Daniel Nascimento. Giovanna Ewbank revelou que, ao perguntar quem era, ela deu poucos detalhes. "Ela fez assim: 'Eu sou a Aline. Eu vim para poder resolver todo esse problema, para ficar tudo em ordem'." Segundo Ewbank, ao ser questionada sobre o que ela estava falando, a suposta Aline não quis se aprofundar no assunto. "Ela falou: 'Desculpa, eu não vou poder falar, porque se você não sabe, eu não vou poder falar. Liga para o Luciano Huck e pergunta para ele'", narrou a artista. De acordo com a esposa de Bruno Gagliasso, não havia motivos para o nome do apresentador da Globo estar sendo citado. O casal chegou à conclusão de que talvez ela sofresse com algum distúrbio mental. (...) (O Dia)
4-EXPANSÃO DA STARLINK NO BRASIL. Por Lais Carregosa. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou terça-feira (8) a expansão do sistema de satélites da Starlink, do bilionário Elon Musk, no Brasil. A empresa vai poder lançar mais 7,5 mil satélites. (...) (g1)
(*) José Aparecido Miguel, jornalista, diretor da Mais Comunicação-SP,
trabalhou em todos os grandes jornais brasileiro - e em todas as mídias.
E-mail: jmigueljb@gmail.com