Por: Redação CM

Bitcoin mudou a visãoda Economia no país

O mundo das Criptomoedas é um verdadeiro divisor de opiniões. Aliás, opiniões de profissionais da área. Existem economistas que veem o futuro financeiro sendo desenhado no mercado das criptos. Por outro lado, economistas mais preservadores acreditam que é questão de tempo para que as moedas digitais percam seu espaço no mercado economico.

Contudo, querendo ou não, aceitando ou não, as criptomoedas são uma realidade no mercado financeiro. Aliás aqueles que acreditaram no Bitcoin, a primeira criptomoeda a existir, e investiram, comprando um bitcoin pelo preço de US$ 1,00, hoje tem no bolso cerca de US$ 181 mil por bitcoin. Ou seja, valeu a pena acreditar e arriscar. Desde 2009, data da emissão do Bitcoin, muitas outras moedas digitais apareceram, nenhuma com a valorização da primeira, mas com suas valorizações, algumas altas, outras baixas, índices bons e ruins, como todo o mercado imobiliário é.

Porém, mesmo com sua possível visibilidade positiva, a falta de leis concretas para o mercado cripto e golpes dados como a feita no Brasil pelo famoso "Faraó do Bitcoin", assustou e assusta bastante muitos investidores. Vale ressaltar que muitos dos investidores, por mais que topem correr risco, quando o quesito é colocar o seu próprio dinheiro na linha de frente, naturalmente, criam um visão mais conservadora, afinal de contas, cada um sabe o que passou para conseguir fazer suas reservas.

Por outro lado, a chegada da criptomoeda e a possibilidade de investimentos por toda pessoa que quer tentar fazer 'o dinheiro trabalhar para ele', teve de fato um parecer positivo para a economia brasileira. O número de pessoas que passaram a comprar suas ações na bolsa de valores aumentou. Esse primeiro contato com mundo da economia, fez surgir o interesse de investir nos mercados e ver o dinheiro passar a render e dar os famosos "proventos". Essa realidade era quase impossível de se encontrar à alguns anos atrás, onde investir na bolsa de valores era coisa para empresários.

Atualmente muitas pessoas possuem suas ações e investem diretamente do celular pela própria conta do banco, ou seja, efeito positivo das criptos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.