Sobe para 135 o números de contaminados em Cruzeiro no Japão
Foram anunciados 65 novos casos dentro da embarcação
por Guilherme Cosenza
Subiu para 135 os casos de coronavírus dentro do cruzeiro japonês "Diamond Princess", segundo a agência de notícias Reuters. O navio contém 3,7 mil pessoas a bordo e está em quarentena atracado no porto Yokohoma.
Os passageiros diagnosticados com o vírus saem do navio para receber os cuidados em terra firme. No entanto, entre os novos casos, 45 são japoneses e 11 são norte-americanos, como informou a operadora do Cruzeiro, Princess Cruises. Embora não haja mais informações ao certo, sabe-se que cinco dos contaminados são funcionários do navio. O pandemônio dentro da embarcação começou quando um senhor de 80 anos vindo de Hong Kong embarcou no cruzeiro no dia 25 de janeiro, porém logo desembarcou, mas o vírus já tinha começado a se espalhar.
Inicialmente foram divulgados para todos no cruzeiro que haveriam 66 novos casos de contaminação, porém o número foi reorganizado e desceu para 65. O caso foi detalhado pela passageira Yardley Wong, que vem documentando a sua experiência de bordo em suas redes sociais.