Por:

Negociação de Marta Marta Suplicy com Boulos

Inicialmente os encontros serão por videoconferência | Foto: Fabio Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) também se reuniu na manhã desta segunda-feira (8), na capital federal, com a secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, em mais um movimento para que a ex-ministra volte para o PT e ocupe a vice de Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições deste ano.

Além da ex-ministra e do marido, Márcio Toledo, o encontro foi acompanhado pelo deputado federal, Rui Falcão (PT-SP), que tem atuado como um dos articuladores dessa reaproximação.

Após o encontro, o parlamentar disse a jornalistas no Palácio do Planalto que a conversa era sobre a volta de Marta ao partido.

"Acho que o objetivo da conversa dele [do Lula] era esse [convite para ela voltar ao PT]. Vocês mesmo têm noticiado que ela poderia", afirmou Falcão.

Questionado sobre se está confiante com a costura, Rui Falcão disse: "Vê até pelo meu sorriso, que que vocês acham?".

O movimento político é delicado porque Marta é secretária de Relações Internacionais da gestão Ricardo Nunes (MDB) na prefeitura e, a princípio, iria apoiar a reeleição do prefeito, que é o principal rival de Boulos na eleição.

No dia 22 de dezembro, Lula já havia feito um movimento ao telefonar para a ex-prefeita de São Paulo.

Segundo aliados, Lula entrou em contato com Marta para lhe desejar um feliz Natal. Aproveitou a oportunidade, entretanto, para manifestar o desejo de que ela se filie ao PT e integre a chapa de Boulos na corrida pela Prefeitura de São Paulo.

Por Catia Seabra (Folhapress)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.